A sua internet tá ruim? Tem alguns motivos que podem estar causando problemas em sua conexão.
Quando a internet cai toda hora, trava ou está lenta, isso pode acontecer por diversas razões. Desde questões que vão do posicionamento do seu roteador, até problemas relacionados com a própria rede.
Algumas delas são simples de resolver e você mesmo pode conferir, para melhorar a sua conectividade. Outras, exigem que você entre em contato com a sua operadora de internet para ajustar a entrega do sinal.
Se você tem percebido que a sua internet tá ruim, vale a pena aprender os melhores meios de corrigir a situação e nós vamos te ajudar.
Nós organizamos uma lista com os principais motivos que podem atrapalhar a sua experiência de navegação, juntamente com as maneiras ideais de solucionar o problema.
Confira e veja se dá para melhorar a sua internet por aí!
Quando a internet tá ruim, os motivos podem ser causados por vários problemas. Eles podem estar relacionados à rede de transmissão ou, até mesmo, a condições que estão ligadas à sua casa ou empresa.
Você está com a internet caindo toda hora? A solução deve ser proposta diretamente pela sua provedora. Entre em contato com o suporte da empresa e verifique se o problema é pontual ou se a instabilidade está geral. Caso seja necessário, eles poderão indicar a visita de um técnico.
Essa também é a solução ideal caso o seu modem esteja desconfigurado para a rede de internet no qual está conectado.
No entanto, antes de entrar em contato com a sua operadora, indicamos que você faça testes internos. Isso serve para verificar se o que está causando problemas não é alguma condição em sua própria casa ou empresa.
O principal causador de internet ruim, é o posicionamento incorreto do seu modem/roteador. Esse dispositivo, responsável por distribuir o sinal no espaço por ondas, é altamente sensível às barreiras físicas ou à distância.
A solução, nesse caso, é simples: basta reposicioná-lo. Se essa for a causa do problema, a conexão vai melhorar rapidamente.
Outro motivo que costuma deixar a internet ruim, é a escolha incorreta de plano para a quantidade de dispositivos conectados na rede.
Se você tem um plano com velocidade de internet menor do que o ideal para conectar os seus aparelhos, a conexão pode oscilar ou cair.
A solução para essa situação é fazer um upgrade de plano, com uma velocidade mais adequada para as suas necessidades.
Para encontrar a melhor internet residencial, pesquise aqui mesmo. É só digitar o seu CEP e o Assine indica os serviços que estão disponíveis em seu na sua região..
Seu roteador está em um bom ponto de distribuição, o modem está configurado, mas ainda assim a internet ruim persiste? Então, veja só algumas dicas de como melhorar o sinal de Wi-Fi. Confira!
A primeira coisa que você deve fazer quando perceber que a internet tá ruim, é confirmar se está recebendo integralmente o sinal contratado. Nesse caso, abra o seu navegador e deixe apenas essa aba aberta. Depois, digite “testar minha internet” e faça um escaneamento da rede.
Se o resultado indicar que você está recebendo a velocidade total acordada, o problema da instabilidade não está sendo causado pela provedora.
Experimente desligar todos os dispositivos conectados à internet, incluindo o seu roteador. Aguarde 30 segundos e reinicie o equipamento.
Em alguns casos, o sistema do dispositivo apresenta lentidão, o que pode ocasionar uma queda no serviço. A reinicialização resolverá o problema de um jeito simples e prático.
Se mesmo após reiniciar os dispositivos e reposicioná-los a sua internet está ruim, é hora de pedir ajuda para o seu provedor de internet.
As empresas sempre oferecem suporte técnico aos seus clientes, para que tenham a melhor experiência de conexão. Você encontra o número para contato em sua fatura ou, então, no site das provedoras.
Por fim, a solução mais adequada quando a sua internet tá ruim por sobrecarga na rede interna, é considerar mudar o plano de assinatura.
Para encontrar o serviço ideal para sua área de cobertura, basta que você digite seu CEP em nossa caixa de pesquisas, disponível no fim da página.
Assine o melhor plano de internet fibra em sua região e tenha uma conexão de qualidade para navegar sem problemas. É só clicar sobre o plano escolhido e contratar online.
Está recebendo o sinal normalmente e quando conecta o dispositivo diretamente no cabo a internet fica normal. Isso é um indicativo de que a rede sem fio está ruim.
Como dissemos, esse dispositivo é o responsável por fazer a distribuição do sinal dentro de sua casa ou empresa. Também, que ele é muito sensível às barreiras físicas.
Por isso, se o problema da internet ruim está restrito ao seu roteador, você pode tentar soluções mais direcionadas a isso.
Se a internet está bom, mas o Wi-Fi está ruim, tente:
Se você recebeu o modem Wi-Fi da operadora com a qual contratou a sua internet, entre em contato com a empresa e solicite um modelo novo.
A operadora poderá solicitar a visita de um técnico no local, para verificar se o problema é do aparelho.
Gostou do conteúdo? Se você quer trocar de plano de internet ou contratar um novo, consulte cobertura com CEP na caixa de pesquisa e aproveite as ofertas do Assine!
por
Karol Senarese
7/8/23 20:30
Relacionados