Wi-Fi conectado, mas sem internet no celular: o que fazer?

Consulte ofertas de internet
Aguardando...
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Seu celular está conectado ao Wi-Fi, mas a internet não funciona? Isso é mais comum do que parece e pode ter diversas causas. 

Problemas no roteador, configurações incorretas no celular ou até mesmo instabilidade na conexão do provedor podem ser os culpados. 

Para resolver, uma boa primeira tentativa é reiniciar o roteador e o celular. Além disso, verifique as configurações de Wi-Fi do seu aparelho. 

Se o problema persistir, é útil testar a conexão em outros dispositivos. Para entender melhor cada uma dessas possíveis causas e descobrir soluções mais detalhadas, continue lendo!

Por que o celular conecta ao Wi-Fi, mas não acessa a internet? 

É comum o celular conectar ao Wi-Fi, mas a internet não funcionar. As causas mais comuns são:

  • Roteador: Está sobrecarregado, precisa ser reiniciado ou tem configurações incorretas;
  • Dispositivo (Celular): Apresenta problemas de configuração de rede, software interferindo ou sistema desatualizado;
  • Rede: Tem instabilidade na conexão do provedor ou configurações de firewall/bloqueios.

Compreender esses pontos ajuda a identificar e é o primeiro passo para resolver o problema.

LEIA MAIS | Veja como saber se a Internet é boa para Jogos Online

Soluções rápidas para reconectar seu celular à internet 

Se a internet não funciona no seu celular via Wi-Fi, tente estas soluções rápidas:

  • Reinicie o Roteador: Desligue da tomada, aguarde 30 segundos e ligue novamente;
  • Verifique o Wi-Fi do Celular: Desligue e ligue o Wi-Fi no celular, ou reconecte-se à rede;
  • Reinicie o Celular: Desligue e ligue o celular para eliminar processos que podem estar interferindo;
  • Teste a Rede: Verifique se a internet funciona em outros dispositivos para identificar se o problema é geral;
  • Verifique Login na Rede: Certifique-se de ter feito o login em redes que exigem autenticação;
  • Ajustes no Celular: Use a opção "esquecer rede" e reconecte, ou verifique configurações de IP.

Esses passos podem resolver o problema rapidamente. Se persistir, pode ser preciso investigar mais a fundo.

LEIA MAIS | Como gerar um QR Code para sua rede Wi-Fi?

Como o plano de internet pode afetar sua conexão?

Pessoa segura um celular exibindo "Sem Internet", com um roteador Wi-Fi piscando ao fundo.

Um plano de internet inadequado pode causar diversos problemas na sua conexão. Veja como:

  • Instabilidade: Quedas frequentes e interrupções na conexão atrapalham suas atividades online;
  • Lentidão: A navegação e downloads se tornam lentos e demorados;
  • Limitação de Dados: O plano pode não atender seu consumo, impedindo o uso completo da internet;
  • Frustração: Problemas de conexão impactam sua produtividade e lazer.

Planos de internet inadequados podem causar instabilidade, lentidão e muita frustração. 

Para evitar esses problemas, a Veek oferece soluções completas: você terá uma conexão estável, navegando sem interrupções; pode experimentar internet grátis, com ligações e SMS ilimitados; e ainda adquirir mais Gigacoins a preços acessíveis, para ter dados extras quando precisar. 

Além disso, aproveite a cobertura nacional, estando conectado em todo o país, e contrate seu plano de forma fácil e rápida, sem burocracia. Acesse o site da Veek e conheça nossos planos!

Como resolver problemas de conexão com o roteador? 

Para solucionar problemas de Wi-Fi, investigue o roteador. Veja como:

  • Verifique as Configurações: Acesse a página do roteador, confira a senha, o canal e a criptografia do Wi-Fi;
  • Atualize o Firmware: Procure e instale atualizações do roteador para melhorar o desempenho;
  • Elimine Interferências: Verifique a distância do roteador, objetos que bloqueiam o sinal e outros aparelhos eletrônicos;
  • Reinicie o Roteador: Desligue e ligue o roteador para corrigir problemas temporários.

Seguindo esses passos, você pode resolver a maioria dos problemas do roteador. Se persistir, procure um técnico ou seu provedor.

Quando procurar suporte técnico para sua internet? 

Às vezes, é preciso buscar ajuda profissional para resolver problemas de internet. Veja quando:

  • Problemas Persistentes: Soluções básicas não funcionam e a conexão continua ruim;
  • Instabilidade Constante: A conexão cai muito ou fica lenta sem motivo;
  • Problemas no Roteador: Não consegue acessar as configurações ou o roteador não liga;
  • Problemas na Linha: Suspeita de fios rompidos ou problemas na fibra óptica;
  • Problemas com o Provedor: Acha que o problema está no servidor deles.

Nesses casos, buscar um técnico ou o provedor é a melhor solução. Descubra como a Veek pode te ajudar a manter sua internet estável e sem complicações.

Com a Veek, problemas de conexão são coisa do passado. Confira os planos e conecte-se com mais eficiência.

Acesse o nosso site e conheça mais sobre os planos Veek!

Perguntas frequentes 

Entenda melhor o que fazer quando tem Wi-Fi conectado, mas sem internet no celular!

O que fazer se o Wi-Fi funciona em outros dispositivos, mas não no celular?

Se o Wi-Fi funciona em outros dispositivos, mas não no seu celular, o problema provavelmente está nas configurações específicas do aparelho. Verifique se o Wi-Fi está ativado, se a rede está selecionada corretamente, tente "esquecer" a rede e conectar novamente, ou reinicie o celular. Conflitos de rede ou configurações incorretas no celular podem ser a causa, então explore as opções de configuração de rede e DNS do seu aparelho.

Como verificar se o problema está no roteador ou na rede de internet?

Para verificar se o problema está no roteador ou na rede de internet, primeiro, teste a conexão em outros dispositivos conectados ao mesmo Wi-Fi. Se outros aparelhos também apresentarem problemas, o problema é provavelmente no roteador ou na rede do provedor. Para investigar falhas no roteador, reinicie-o e observe se o problema persiste; para problemas na rede, contate o provedor para verificar possíveis instabilidades ou manutenções.

Problemas de internet podem ser causados por aplicativos?

Sim, aplicativos de terceiros podem afetar sua conexão com a internet. Alguns aplicativos podem consumir muitos dados em segundo plano, causar conflitos de rede ou até mesmo interferir nas configurações de conexão. Para solucionar isso, verifique quais aplicativos estão usando mais dados, force o fechamento daqueles que você não está utilizando e desinstale aplicativos suspeitos ou que você não usa frequentemente.

Foto do Redator

por

Karol Senarese

19/2/25 10:24

Twitter Facebook Whatsapp Compartilhar

Filtre por Categorias

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.